As ruas da Quinta do Valongo


Na minha aldeia há muitas ruas. Há a rua do Areal, a rua do Carvalhal, a rua do Luso, a rua da escola onde eu moro, a rua do Lavadouro, a rua Principal onde estou a fazer uma casa, a rua do Cedro, a rua da Capela, a rua do Gaiteiro, a rua da Fonte do Mouro e a rua da estrada nova.

Cada rua tem o seu significado. A rua do Areal é a estrada que vai para Pampilhosa e passa no Areal. A do Carvalhal é a que vai para a Vacariça e passa no Carvalhal. A rua do Luso é a que vai para o Luso. A rua da escola é onde está a nossa escola. A rua do Cedro chamava-se assim porque antigamente havia lá um cedro. A rua da capela chama-se assim porque tem lá uma capela. A rua do Gaiteiro é onde mora o Gaiteiro da nossa aldeia, sendo um gaiteiro muito fanoso. A rua da fonte do Mouro é a estrada que vai para a fonte do Mouro. A estrada que fizeram há pouco tempo e que vai dar à rua do Lavadouro.

As ruas da minha aldeia são muito bonitas e estão todas muito bem arranjadas. Elas estão todas alcatroadas e em bom estado.

Diana Filipa ( 2º ano)
publicado por ruipampilhosa às 10:54
link do post | comentar | favorito