Os Gaiteiros da Quinta do Valongo lançam um C D



O meu avô é o único gaiteiro na nossa aldeia. Na nossa aldeia há uma rua chamada "Rua do gaiteiro". Foi uma omenagem que a Junta de Freguesia da Vacariça lhe quiz dar.

No dia sete de Maio finalmente saiu um CD deles. Eu fiquei muito feliz porque nunca pensei que o meu avô viesse a gravar um CD. Gostei muito de ir ao lancamento do CD do meu avô na bibloiteca da Câmara Municipal da Mealhada, que foi a um sábado. Primeiro estivemos a ouvir o discurso do senhor da editora que gravou o CD. Depois estivemos a ouvir a história que o meu avô contou que foi quando o meu avô começou a tocar a gaita de foles. O meu avô disse que começou a tocar pifaros e outros instrumentos quando era ainda muito novo e aos vinte anos de idade começou a tocar gaita de foles até agora. O meu avô tem agora setenta e cinco anos.

Os outros senhores também fizeram o seu dscurso, como o senhor vereador da Câmara Ferroz da Silva. A vice- presidente da Câmara também esteve presente.

No final oferceram CDS a todas as pessoas presentes. O meu avô foi tocar gaita de foles com os seus dois companheiros, que se chamam, Emitério na caixa e Manuel Pereita que toca o bombo. Gostei muito do lançamentodo CD do meu avô.
Dora Luciana (4ºano).


Os gaiteiros da Quinta do Valongo

Os gaiteiros são uma equipa de três homens: o senhor Emitério Saraiva que toca na caixa, o senhor Joaquim Carriço que toca a gaita de foles e o senhor Manuel Pereira.
Esses três homens que tocam tão bem lançaram um, C D. Essa equipa chama-se, " Os gaiteiros Pereiras".
Os gaiteiros tocam por todo o lado. E esse CD que os " Gaiteiros Pereiras" lançaram têm 16 musicas diferentes. Não é como as pessoas dizem às vezes," Vira o disco e toca o mesmo."
A equipa dos Gaiteiros Pereiras são da Quinta do Valongo" .
Fernando(3ºano)




publicado por ruipampilhosa às 13:28
link do post | comentar | favorito